PRIMEIRO DIA DE AÇÕES DA "OPERAÇÃO TIRADENTES 2024" TERMINA COM 120 ÔNIBUS INTERMUNICIPAIS FISCALIZADOS

Primeiro dia de ações da "Operação Tiradentes 2024" termina com 120 ônibus intermunicipais fiscalizados

Mais de 120 ônibus intermunicipais foram fiscalizados pelo Detro-RJ, nesta sexta-feira (19/04), durante o primeiro dia de ações da "Operação Tiradentes 2024". Cinco coletivos foram flagrados com irregularidades, sendo três deles recolhidos à garagem.

A operação especial tem como objetivo garantir mais segurança e acessibilidade durante o feriado em homenagem ao patrono nacional brasileiro — Tiradentes. Fiscais estiveram nos 11 principais terminais rodoviários do estado e emitiram multas por má conservação de janelas e assentos, falta ou defeito em sinais luminosos de parada e não autorização para serviço de transporte de passageiros.

"A Operação Tiradentes 2024 vai percorrer diversos terminais do estado. Estaremos atentos durante os quatro dias de operação, contando, também, com ações em repressão ao transporte ilegal", pontuou o presidente do Detro-RJ, Leonardo Matias.

As ações de hoje ocorreram no Terminal Rodoviário do Rio; no Terminal Rodoviário Roberto Silveira, em Niterói; no Terminal Rodoviário de Nova Iguaçu; no Terminal Rodoviário Prefeito Francisco Torres, em Volta Redonda; no Terminal Comendador Geraldo Osório, em Barra Mansa; no Terminal de Angra dos Reis; no Terminal Alexis Novelino, em Cabo Frio; no Terminal Rodoviário Roberto Silveira, em Campos dos Goytacazes; no Terminal de Macaé; no Terminal Papa João Paulo II, em Itaperuna; e no Terminal Leonel Brizola, em Petrópolis.

Outros pontos ao redor do estado também receberão fiscalizações durante a operação. Vale lembrar que o usuário de transporte intermunicipal fluminense pode denunciar irregularidades no novo sistema integrado de Ouvidorias do estado, o OuvERJ, a partir do link https://www.rj.gov.br/ouverj/.

Postado por: Assessoria de Imprensa em 19/04/2024 17:33:42