PRIMEIRA AÇÃO DE ACESSIBILIDADE DO ANO RESULTA EM 46 ÔNIBUS INTERMUNICIPAIS FISCALIZADOS

A operação Todos São Passageiros e Passageiras foi realizada esta semana para verificar as condições dos coletivos intermunicipais

A equipe de fiscalização do Detro-RJ realizou, na última terça-feira (09/04), a primeira ação de acessibilidade do ano com a operação Todos são passageiros e passageiras, que tem como objetivo promover o acesso das pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida aos serviços de transporte regular intermunicipal.

Os fiscais estiveram durante toda manhã na cidade do Rio de Janeiro, no Terminal Alvorada e na Rodoviária do Rio, e também em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade.

Foram aplicadas três autuações por descumprimento das normas de acessibilidade e outras quatro por irregularidades nos ônibus intermunicipais, como trafegar com ausência ou sinal sonoro/luminoso de solicitação de parada defeituosa e cinto de segurança com defeito. No total, 46 veículos foram fiscalizados e cinco recolhidos à garagem.

A ação busca atender as demandas do Ministério Público e do Conselho Estadual para Política de Integração da Pessoa com Deficiência (CEPDE).

O Detro-RJ recebe, diariamente, informações sobre irregularidades nos transportes públicos intermunicipais. A população pode contribuir com as fiscalizações entrando em contato pelo site https://www.rj.gov.br/ouverj/ ou pelo número (21) 3883-4141, que funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h.

Postado por: Desenvolvimento DETRO em 10/04/2024 16:15:36