‘OPERAÇÃO CONTROLE TÉRMICO’ FISCALIZA MAIS DE 250 VEÍCULOS E MULTA 14 EM TERMINAIS DO ESTADO

‘Operação Controle Térmico’ fiscaliza mais de 250 veículos e multa 14 em terminais do estado

Mais de 250 ônibus intermunicipais foram fiscalizados pelo Detro-RJ, na manhã desta sexta-feira (12/01), durante uma operação para garantir o funcionamento de aparelhos de ar-condicionado na frota refrigerada fluminense. Quatorze coletivos foram multados, resultando no recolhimento à garagem de 12 deles.

Sete ônibus foram recolhidos após serem flagrados trafegando sem ar ou com aparelho desligado ou defeituoso. Mais cinco multas foram emitidas por falta de selo ou certificado de autorização para tráfego, e uma outra por não renovação de documentos. Um veículo que realizava serviço sem possuir autorização de rodagem também foi autuado e recolhido. Ao todo, 254 coletivos foram abordados e fiscalizados pelos agentes.

“Começamos o ano intensificando as operações em todo o estado. A ação de hoje teve como objetivo principal verificar os aparelhos de ar-condicionado. Mas os veículos que apresentaram outras irregularidades também foram multados ou recolhidos à garagem”, alertou o presidente do Detro-RJ, Leonardo Matias.

As ações ocorreram simultaneamente na Rodoviária do Rio; no Terminal Rodoviário Roberto Silveira e no Terminal Rodoviário João Goulart, ambos em Niterói; no Terminal Rodoviário de Nova Iguaçu; no Terminal do Shopping de Duque de Caxias; no Terminal Rodoviário de Nilópolis; no Terminal Rodoviário de Nilópolis; no Terminal Rodoviário Comendador Geraldo Osório, em Barra Mansa; no Terminal Rodoviário Alex Novelino e Largo do Santo Antônio, ambos em Cabo Frio; no Terminal Rodoviário Roberto Silveira, em Campos dos Goytacazes; na Rodoviária de Macaé e no Terminal Rodoviário Leonel Brizola, em Petrópolis.

Postado por: Assessoria de Imprensa em 12/01/2024 15:30:03