DETRO-RJ REALIZA ‘OPERAÇÃO RÉVEILLON’ COM AÇÕES NAS RODOVIÁRIAS DO RIO, NITERÓI E NOVA IGUAÇU

Detro-RJ realiza ‘Operação Réveillon’ com ações nas rodoviárias do Rio, Niterói e Nova Iguaçu

O Detro-RJ realiza, desde a última quinta-feira (28/12), nas principais rodoviárias do estado, a ‘Operação Réveillon’. O objetivo é assegurar a qualidade e segurança do transporte intermunicipal fluminense oferecido à população, durante o período da virada de ano, além de reprimir a prática de transporte ilegal. As ações duram até a próxima quarta-feira (03/01).

Estão sendo verificados equipamentos de segurança, de acessibilidade, e a conservação geral dos ônibus que partem da Rodoviária do Rio; da Rodoviária Roberto Silveira, em Niterói; e da Rodoviária de Nova Iguaçu, que foram escolhidas por concentrar o fluxo viário nessa época. Além disso, fiscais estão acompanhando o horário de partidas e o cumprimento de gratuidades garantidas por lei.

"Essa é uma época de tradicional aumento no fluxo viário, já que coincide o período de férias com o de festas. Então, é necessário estarmos zelando pela qualidade do transporte. Esse zelo começa justamente na conservação dos coletivos oferecidos à população", comentou o coordenador de fiscalização do Detro-RJ, Danilo Menezes.

Integração no combate ao transporte ilegal

O Combate ao transporte ilegal é outro foco de atenção do Detro-RJ. Durante todos os dias da ‘Operação Réveillon’, grupos de fiscais permanecerão presentes no entorno das principais rodoviárias reprimindo o funcionamento de transporte intermunicipal e turístico não regulamentado, que não oferece condições de segurança e põe em risco passageiros.

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) também esteve presente com os fiscais do departamento em outras duas ações. Na quinta-feira (28/12), uma ação conjunta com o Comando de Polícia Ambiental da PMERJ (CPAM) foi realizada, nos municípios de Nova Iguaçu, Seropédica e Itaguaí, para combater o transporte ilegal administrado por milícias da região. Outra ação concomitante ocorreu entre o mesmo dia e o seguinte, nos principais pontos turísticos do Rio, com a parceria do Batalhão de Polícia Turística da PMERJ (BPTur).

Postado por: Assessoria de Imprensa em 02/01/2024 16:53:06