A Ouvidoria do DETRO - Departamento de Transportes Rodoviário do Estado do Rio de Janeiro é o setor responsável por receber sugestões, reclamações, elogios, denúncias e solicitações de acesso à informação quanto aos serviços e atendimentos prestados pela Autarquia. Seu papel principal é garantir e ampliar o acesso do cidadão na busca efetiva por seus direitos, atuando como ferramenta de gestão e instrumento de fortalecimento do controle social.
A Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017, estabelece que para garantir seus direitos, o usuário poderá apresentar manifestações perante a administração pública acerca da prestação de serviços públicos, as quais serão dirigidas à ouvidoria do órgão.
Para tanto, a Ouvidoria do DETRO disponibiliza os seguintes canais de atendimento:
Telefone: (21)3883-4141, e-mail: ouvidoria@detro.rj.gov.br, ; Whatsapp Fale DETRO: (21)985968545; Fala.BR; E-sic .
Há também a possibilidade de atendimento presencial, no endereço: Rua Uruguaiana, 118 - 8°andar, de segunda-feira à sexta-feira, das 10h às 16h.