QUADRO TARIFÁRIO DE VANS INTERMUNICIPAIS FLUMINENSES TERÁ REAJUSTE NESTE SÁBADO

Quadro tarifário de vans intermunicipais fluminenses terá reajuste neste sábado

A partir de meia noite do próximo sábado (24/02), as tarifas cobradas em vans intermunicipais, que circulam no Estado do Rio de Janeiro, terão um reajuste de cerca de 10%. A medida foi publicada nesta quinta-feira (22/02), por meio da portaria DETRO/PRES N° 1782, e segue o aumento autorizado na última terça-feira (20/02) para o transporte intermunicipal fluminense operado por ônibus.

Com o reajuste no quadro tarifário dos ônibus, a tabela de tarifas das vans também precisou ser atualizada. Conforme o decreto N° 40.872/07, que altera e consolida o regulamento do serviço de transporte complementar fluminense, vans que operam uma linha intermunicipal já existente terão suas tarifas afixadas para cima em, no mínimo, 10% ao praticado nos ônibus.

A planilha com os valores de todas as linhas intermunicipais, complementares ou operadas por ônibus, já está disponível no site do Detro (www.detro.rj.gov.br).

Confira também o quadro tarifário dos ônibus intermunicipais

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) publicou, na última terça-feira (20/02), a portaria nº 1781, que determina as novas tarifas das linhas de ônibus intermunicipais. Ficam reajustados nos percentuais de 9,97% os ônibus urbanos (SA) e rodoviários (A), que atuam na Região Metropolitana. Já os coletivos que operam no interior do estado ficam reajustados em 4,23% os ônibus rodoviários (A), e em 2,00% os urbanos (SA). As novas tarifas passam a vigorar também à meia noite do próximo sábado (24/02). Os índices de reajuste adotam os critérios do Grupo Executivo de Integração da Política de Transportes (Geipot), metodologia criada para orientar o corpo técnico de diversas prefeituras e municípios para o cálculo de tarifa de ônibus.

Postado por: Assessoria de Imprensa em 22/02/2024 14:35:12