Detro RJ

OPERAÇÃO DO DETRO-RJ RECOLHE 19 ÔNIBUS INTERMUNICIPAIS EM SITUAÇÃO IRREGULAR NESTA VÉSPERA DE FERIADO

Operação do Detro-RJ recolhe 19 ônibus intermunicipais em situação irregular nesta véspera de feriado

Dezenove coletivos intermunicipais foram flagrados em situação irregular e recolhidos à garagem pelo Detro-RJ, nesta quarta-feira (29/5), durante um esforço especial de segurança para o feriadão de Corpus Christi. Vinte e nove autos de infração foram aplicados e mais de 200 veículos fiscalizados.

A "Operação Corpus Christi 2024" levou fiscais aos 13 mais movimentados terminais rodoviários do estado para garantir o cumprimento das características reguladas de segurança e acessibilidade. O horário de partidas e concessão de gratuidades estabelecidas por lei também foi verificado.

Ônibus de 17 diferentes empresas que operam serviço intermunicipal no território fluminense foram flagrados em situação irregular e multados, resultando em 29 autos de infração e 19 recolhimentos à garagem. As principais irregularidades encontradas foram relativas à falta ou vencimento de selo ou autorização para viagem, somando 16 anotações. Também foram emitidas seis multas somadas por má condição de assentos, iluminação e limpeza de veículos; duas por falta de informe com preços de passagem; e uma cada por atrasos, defeito em aparelhos de ar-condicionado de linhas refrigeradas e descumprimento geral de determinações. Dois ônibus que trafegavam sem autorização também foram detidos e multados.

As ações aconteceram na Rodoviário do Rio e no Terminal Américo Fontenelle; no Terminal Roberto Silveira, em Niterói; no Terminal Rodoviário de Nova Iguaçu; no Terminal Rodoviário prefeito Francisco Torres, em Volta Redonda; no Terminal Rodoviário Comendador General Osório, em Barra Mansa; no Terminal Rodoviário de Angra dos Reis; no Terminal Rodoviário Alexis Novelino, em Cabo Frio; no Terminal Rodoviário Roberto Silveira, em Campos dos Goytacazes; no Terminal Rodoviário de Macaé; no Terminal Rodoviário João Paulo II, em Itaperuna; no Terminal Rodoviário Norte de Nova Friburgo; e no Terminal Rodoviário Leonel Brizola, em Petrópolis.

*imagem ilustrativa

Postado por: Assessoria de Imprensa em 29/05/2024 15:45:58