OPERAÇÃO DO DETRO-RJ COM FOCO NA ACESSIBILIDADE MULTA SEIS ÔNIBUS NA REGIÃO SERRANA

Durante fiscalização, que faz parte da operação Todos São Passageiros e Passageiras, equipes verificaram condições de veículos nos terminais de Teresópolis e Petrópolis

O Detro-RJ multou e recolheu seis ônibus intermunicipais na Região Serrana do Rio, durante mais uma edição da operação "Todos São Passageiros e Passageiras”, iniciativa voltada à acessibilidade da frota intermunicipal fluminense. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (26/04) no Terminal Rodoviário de Teresópolis e no Terminal Rodoviário Leonel Brizola, em Petrópolis.

Os fiscais inspecionaram o cumprimento de normas de acessibilidade, documentação e condições de conservação e segurança de 29 veículos regulamentados. Durante a ação, as equipes multaram e recolheram quatro ônibus por trafegarem com certificado de autorização vencido e/ou rasurado, e apreenderam dois, um por falta de documentação exigida e outro por descumprir normas de acessibilidade vigentes.

A operação é uma iniciativa conjunta do Detro-RJ com a Comissão da Pessoa com Deficiência da Alerj. Iniciada no último dia 17 de abril, as equipes vão percorrer um total de 22 terminais rodoviários espalhados por todo o estado até o dia 22 de outubro deste ano.

Transporte irregular: 10 veículos apreendidos

Ainda nesta quarta, outros fiscais do Detro-RJ multaram e apreenderam 10 veículos que realizavam transporte de passageiros remunerado sem autorização do poder concedente. As ações ocorreram em Unamar (Cabo Frio), São Pedro da Aldeia e Volta Redonda.

Postado por: Assessoria de Imprensa em 26/04/2023 17:05:46