NOVA LINHA QUEIMADOS X METRÔ DA PAVUNA É INAUGURADA PELO DETRO-RJ


Nova Linha Queimados x metrô da Pavuna é inaugurada pelo Detro-RJ
Moradores de Queimados e arredores contam agora com uma opção direta de transporte em direção à Pavuna e integração à malha metroviária da cidade do Rio de Janeiro. Atendendo a uma demanda antiga da população, o Detro-RJ e a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana inauguraram, na sexta-feira (19/01), as operações da linha intermunicipal Queimados x Pavuna (710I), que fará seu ponto final no Rio ao lado da estação final da linha 2 do metrô.
 
A nova linha refrigerada funcionará diariamente com tarifa estipulada em R$ 6,80 e saídas a partir de 4h15 da manhã na Avenida Irmãos Guinle, em Queimados, e 5h10 na Pavuna. Já aos sábados e domingos, a operação se inicia às 5h10 em ambos pontos finais. Para aumentar a disponibilidade de ônibus e satisfazer a demanda da população, as empresas Linave e Blanco realizarão serviço conjunto, revezando-se nas viagens, que devem ter duração de cerca de 80 minutos. 
 
Mais agilidade e menos custos em deslocamentos
 
Com a opção direta de transporte, sem a necessidade de usar duas conduções para chegar à Zona Norte do Rio, o tempo médio de deslocamento ao trabalho para o morador da região de Queimados deverá diminuir substancialmente. "A existência de uma linha que ligasse diretamente as duas regiões era uma demanda de mais de 15 anos da população. Além da economia mensal, o transporte diminuirá o tempo de viagem entre o centro e a Pavuna, facilitando a vida dos trabalhadores que usam diariamente o metrô", ressaltou o presidente do Detro-RJ, Leonardo Matias.
 
Os usuários podem conferir o quadro de horários e o itinerário completo da linha acessando o site do Detro-RJ, no link http://www.detro.rj.gov.br/regulares-tarifas-itinerario/. Basta digitar o número da linha para ter acesso a todas as informações.

Postado por: Assessoria de Imprensa em 22/01/2024 18:19:51