Detro RJ

DETRO-RJ SE REÚNE COM CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA DA BAIXADA FLUMINENSE PARA ALINHAR TROCA DE TECNOLOGIAS

Detro-RJ se reúne com Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública da Baixada Fluminense para alinhar troca de tecnologias

O Detro-RJ participou, na tarde desta quinta-feira (09/11), em Duque de Caxias, de mais uma reunião com o Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública da Baixada Fluminense — o CISPBAF. O objetivo é buscar parcerias para modernizar o monitoramento do transporte coletivo intermunicipal e permitir a fiscalização de entrada de carga no estado.

Esta é a segunda reunião com o consórcio, que reúne 19 municípios da Baixada. Desta vez, equipe técnica do Detro e sua vice-presidente, Eneida Paz, estiveram com a equipe de analistas de TI do CISPBAF debatendo a possibilidade de troca de imagens e informações de monitoramento em tempo real, a modernização do Centro de Tecnologia e Monitoramento (CTM) do departamento, bem como a capacitação de fiscais no uso de drones.

Além da vice-presidente, Eneida Paz, representaram o Detro o diretor técnico-operacional, José Roberto de Lima; o coordenador de fiscalização, Danilo Menezes; o coordenador do CTM, Leonel Ferreira; o assessor chefe da Assessoria Jurídica, Alessandro Severiano; e a assessora jurídica Simone Caldeira.

Já o CISPBAF esteve representado por seu diretor operacional, Dhiego Berg, e pelos analistas de TI Graziele Nascimento e Rodrigo Sampaio.

Postado por: Assessoria de Imprensa em 09/11/2023 18:32:25