DETRO-RJ REGISTRA 96 MULTAS DURANTE OPERAÇÃO CARNAVAL

Agentes atuaram em diversos pontos do Estado e nos terminais rodoviários para reforçar a fiscalização

Noventa ônibus intermunicipais foram autuados, sendo 68 deles recolhidos para a garagem durante a “Operação de Carnaval” desencadeada pelo Detro-RJ desde a última quinta-feira (16/02) até a Quarta-feira de Cinzas (22/02). Ao todo foram fiscalizados 260 coletivos nos terminais rodoviários. Já no transporte irregular 94 veículos foram fiscalizados e seis multados e rebocados.

Este número representa um aumento de 462.5% no número de autuações e 754% nas apreensões de veículos irregulares, em comparação com a “operação carnaval” do ano passado, realizado em abril.

Dentre as maiores infrações encontradas por agentes durante a fiscalização estava a falta ou defeito no ar condicionado, falta de acessibilidade, falta de selo ou certificado de autorização de tráfego e utilização do selo vencido.  Já nas vans, as infrações foram a utilização de motorista auxiliar sem cadastro no Detro-RJ e trafegar com passageiros em pé.

Os agentes atuaram em vários pontos fixos e móveis por todo Estado; nos terminais rodoviários da Rodoviária Novo Rio, Terminal Rodoviário de Nova Iguaçu, Terminal Rodoviário Roberto Silveira (Niterói), Terminal Rodoviário Prefeito Francisco Torres (Volta Redonda), Terminal Rodoviário Alexis Novelino (Cabo Frio), Terminal Rodoviário Shopping Estrada (Campo dos Goytacazes), Terminal Rodoviário João Paulo Segundo (Itaperuna), Terminal Rodoviário de Nova Friburgo (Norte), Terminal Rodoviário de Teresópolis, Terminal Rodoviário Leonel de Moura Brizola (Petrópolis), Terminal Rodoviário Hélio de Almeida Pinto (Vassouras). Fiscalizações volantes no entorno do sambódromo durante os dias de desfile das Escolas de Samba também foram montadas para garantir a segurança no transporte do usuário que desfilou e/ou assistiu aos desfiles.

Postado por: Assessoria de Imprensa em 23/02/2023 17:29:44