DETRO-RJ REALIZA OPERAÇÃO “TURISMO SEGURO”


Detro-RJ realiza operação “Turismo Seguro”

Fiscais do Detro-RJ, com apoio do Batalhão de Polícia Turística (BPTur), multaram e apreenderam sete veículos particulares, na manhã desta segunda-feira (08/05). Os carros realizavam transporte de passageiros sem autorização, e foram abordados na Estrada das Paineiras, no acesso ao Corcovado e na Urca, nas proximidades do Pão de Açúcar.

 

A operação “Turismo Seguro” aconteceu na data comemorativa do Dia Nacional do Turismo. Os carros realizam passeios nos pontos turísticos cobrando valores abusivos e não possuíam registro para fazer tal serviço. Os veículos que circulavam sem registro nos arredores do Corcovado cobravam tarifa de até R$ 400,00 para fazer o “city tour”. Na Urca os valores registrados também eram abusivos em corridas que vinham do Aeroporto Internacional e de bairros da Zona Sul. A multa pelo serviço irregular é de R$ 4.209,00.

 

De acordo com o coordenador de fiscalização do Detro-RJ, Danilo Menezes, carros particulares que fazem esse tipo de serviço, sem autorização e cadastro, além de cobrar valores abusivos não proporcionam segurança aos passageiros.

 

"Estamos fazendo essa ação no Dia Nacional do Turismo. A intenção do Detro-RJ é fiscalizar os veículos para que o turista possa aproveitar a Cidade com um transporte seguro. As ações vão continuar e todos os pontos turísticos do Estado" disse Danilo Menezes.

Postado por: Assessoria de Imprensa em 08/05/2023 15:50:43