Detro RJ

DETRO-RJ PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA IDOSOS NO TRANSPORTE PÚBLICO

Detro-RJ participa de Audiência Pública sobre violência contra idosos no transporte público

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) participou, nesta quinta-feira (27/6), de uma Audiência Pública sobre a violência contra a pessoa idosa nos transportes públicos. O encontro ocorreu no auditório de comissões da Assembleia Legislativa (Alerj). A ouvidora do Detro-RJ, Karina Continentino, o assessor especial da Diretoria Tecnica-Operacional, Raphael Salgado e a inspetora Maria de Fátima Virginio representaram a autarquia.

O evento foi organizado pela Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e da Pessoa Idosa da Alerj. Durante os debates foram apresentadas as ocorrências registradas na ouvidoria do Detro-RJ, as ações realizadas pelas equipes de fiscalização para garantir os direitos dos idosos no transporte público intermunicipal e outras iniciativas educacionais, entre elas o futuro lançamento da campanha "Não Finja que não me viu! Ceda o lugar", que vai chamar a atenção de passageiros para o uso correto de assentos preferenciais — que são destinados a idosos, pessoas com crianças de colo, obesos, gestantes e pessoas com deficiência.

"Nossa gestão é marcada pelo diálogo e a empatia no contato com a população. Temos realizado um trabalho intenso na Ouvidoria e, em breve, estaremos com mais uma iniciativa para promover a inclusão nos transportes fluminenses", completou a ouvidora.

Faça contato com a Ouvidoria

O usuário de transporte intermunicipal fluminense pode e deve denunciar qualquer caso de violência e irregularidades encontradas na frota intermunicipal pelo sistema integrado de ouvidorias do estado, o OuvERJ, a partir do link https://www.rj.gov.br/ouverj/, ou a partir do telefone da Ouvidoria, no número (21) 3883-4141.

Também é possível fazer contato pelo novo canal de atendimento "Alô, Detro-RJ!". O serviço é especialmente voltado para idosos, permitindo que dúvidas simples sejam esclarecidas e demandas sejam encaminhadas ao setor responsável ou à Ouvidoria.

Postado por: Assessoria de Imprensa em 27/06/2024 18:10:05