DETRO-RJ FLAGRA VAN IMPROVISANDO VAGAS COM BANCOS DE PLÁSTICO

Um dos veículos trafegava com nove passageiros além do limite permitido

Uma van que circulava com passageiros em excesso, sentados em bancos de plásticos, foi multada pela fiscalização do Detro-RJ em São Gonçalo, na manhã desta quinta-feira (20/04). Outro veículo também foi autuado por transportar um passageiro em pé.

A primeira van, da linha Maricá x Rio de Janeiro, circulava com nove pessoas além do permitido e improvisava vagas usando bancos de plástico, colocando a vida dos passageiros em risco. É importante ressaltar que o uso desses bancos não oferece qualquer segurança aos usuários, já que não é possível utilizar cinto de segurança e, em caso de freada brusca, podem ser projetados para fora do veículo.

A outra van, flagrada com um passageiro sendo transportado em pé, fazia a linha Venda das Pedras x Alcântara. No total, 17 veículos foram abordados e fiscalizados pelo órgão.

O Detro-RJ promove ações diárias com o objetivo de fiscalizar o serviço de transporte intermunicipal, a fim de garantir ao cidadão o direito de viajar com segurança.

Postado por: Assessoria de Imprensa em 20/04/2023 15:51:55