DETRO-RJ AUTUA 11 ÔNIBUS INTERMUNICIPAIS DURANTE PRIMEIRO DIA DA ‘OPERAÇÃO CARNAVAL 2024’

Detro-RJ autua 11 ônibus intermunicipais durante primeiro dia da ‘Operação Carnaval 2024’
Mais de 190 ônibus intermunicipais foram fiscalizados pelo Detro-RJ, nesta quinta-feira (08/02), durante o primeiro dia de ações da "Operação Carnaval 2024". Onze coletivos foram flagrados com irregularidades, sendo autuados e recolhidos à garagem. A operação especial tem como objetivo garantir uma folia mais segura e acessível aos passageiros fluminenses. Fiscais estiveram nos 12 principais terminais rodoviários do estado e emitiram oito multas por descumprimento de normas de acessibilidade, duas por transporte sem autorização e uma por uso de certificado de tráfego vencido ou rasurado. Um veículo particular que realizava transporte ilegal nas redondezas da Rodoviária do Rio também foi apreendido. "Nossa ´Operação Carnaval´ vai percorrer diversos terminais do estado e estará presente nos principais pontos turísticos e de grande fluxo de veículos do município do Rio. Estaremos atentos durante todos os sete dias de operação, inclusive no combate ao transporte ilegal, finalizando as ações na próxima Quarta-feira de Cinzas (14/02)", pontuou o presidente do Detro-RJ, Leonardo Matias. As ações de hoje ocorreram no Terminal Rodoviário do Rio; no Terminal Rodoviário Roberto Silveira, em Niterói; no Terminal Rodoviário de Nova Iguaçu; no Terminal Rodoviário Prefeito Francisco Torres, em Volta Redonda; no Terminal Comendador Geraldo Osório, em Barra Mansa; no Terminal de Angra dos Reis; no Terminal Alexis Novelino, em Cabo Frio; no Terminal Rodoviário Roberto Silveira, em Campos dos Goytacazes; no Terminal de Macaé; no Terminal Papa João Paulo II, em Itaperuna; no Terminal Norte, em Nova Friburgo; no terminal Leonel Brizola, em Petrópolis; e nos acessos ao Pão de Açúcar e ao Aeroporto Santos Dumont, ambos na capital. Outros pontos ao redor do estado também receberão fiscalizações durante a operação. Vale lembrar que o usuário de transporte intermunicipal fluminense pode denunciar irregularidades no novo sistema integrado de ouvidorias do estado, o OuvERJ, a partir do link https://www.rj.gov.br/ouverj/.

Postado por: Assessoria de Imprensa em 08/02/2024 16:18:00