DETRO-RJ APLICOU 218 MULTAS NO MÊS DE SETEMBRO


Detro-RJ aplicou 218 multas no mês de setembro
O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) aplicou, no mês de setembro, 218 multas em veículos que realizavam trajeto intermunicipal com irregularidades. As notificações foram registradas durante fiscalizações em todo o estado. Os ônibus foram multados 121 vezes e as vans registraram 42 autuações, além de 55 veículos flagrados realizando transporte de passageiros sem autorização.
 
Entre as principais irregularidades flagradas nos ônibus intermunicipais estavam: descumprimento de quadro de horários; falta de selo de vistoria; mau estado de conservação; descumprimento de portarias e decretos; além de problemas relacionados à acessibilidade nos coletivos. Já entre as vans intermunicipais, o excesso de passageiros e o desvio de itinerário foram as irregularidades mais encontradas.
 
O município que registrou o maior número de autuações foi o Rio de Janeiro, seguido por Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Volta Redonda, São Gonçalo e Niterói.
 
A população pode denunciar irregularidades pelo site http://www.detro.rj.gov.br/ ou pelo número (21) 3883-4141. Além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as fiscalizações.

Postado por: Assessoria de Imprensa em 03/10/2023 11:29:32