
Fiscais do Detro-RJ estiveram, na manhã desta quarta-feira (17/06), no Terminal Rodoviário Plínio Casado, em Duque de Caxias, para verificar as condições do transporte intermunicipal operado por ônibus. No total, 21 autos de infração foram aplicados, resultando no recolhimento de 11 coletivos. A operação contou com a colaboração da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Entre os principais problemas encontrados estavam: Falta de selo de vistoria ou de autorização de tráfego, descumprimento de normas de acessibilidade, bancos em mau estado quanto ao estofamento, trafegar com ausência ou defeito no sinal sonoro ou luminoso de solicitação de parada e mau estado dos balaústres, corrimãos ou colunas.
Coletivos das empresas Auto Ônibus Vera Cruz, Transporte Santo Antônio, Transturismo Rei (Trel) e Viação União foram autuados durante a ação.
“Essa parceria com a Comissão de Transportes da Alerj foi muito importante para que conseguíssemos alcançar os objetivos dessa ação de hoje. Todos os esforços somados para buscar um transporte de qualidade para a nossa população são muito bem-vindos e fundamentais”, comentou o presidente do Detro-RJ, Raphael Salgado.
A colaboração da população também ajuda a nortear nosso processo de fiscalização, tornando o transporte público intermunicipal fluminense mais seguro e eficaz. Os usuários podem entrar em contato com nossa Ouvidoria, pelo link https://www.rj.gov.br/ouverj/ou pelo WhatsApp, no número (21) 99347-0582. O atendimento via WhatsApp funciona entre 9h e 17h.
Postado por: Assessoria de Imprensa em 17/09/2025 17:32:15