DETRO RECEBE A CERTIFICAÇÃO ISO 9001/2015


DETRO RECEBE A CERTIFICAÇÃO ISO 9001/2015

Com a conquista, órgão se destaca com o alto padrão de qualidade exigido pela norma internacional

 

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (DETRO) recebeu nesta terça-feira (18/11), no Palácio Guanabara, a Certificação Internacional ISO 9001/2015.

A ISO 9001/2015 é um sistema de gestão da qualidade que tem como objetivo desenvolver e manter um alto padrão nas atividades internas de uma empresa/órgão para melhorar o desempenho da organização, com foco na satisfação de todas as partes interessadas.

O presidente do Detro, Cleber Ribeiro Afonso, parabenizou todos os funcionários do órgão, ressaltando à importância da conquista. “Essa certificação padroniza todos os processos de trabalho, facilitando e dando mais qualidade aos serviços oferecidos. Esse é um legado da nossa administração para o Detro e que estabelece um marco na história do órgão”, afirmou.  

Para se juntar às instituições de sucesso, de todo o mundo, que são certificadas com a ISO 9001, a autarquia iniciou toda a adequação em março deste ano, para cumprir as exigentes diretrizes da norma e atender aos critérios da certificação.

A auditoria do órgão foi realizada pela AtriumCert, uma das empresas autorizadas a realizar o procedimento no Brasil. O diretor da certificadora, Alex Paulino, destacou à conquista da Autarquia na administração pública. “Essa iniciativa do Detro para certificação ISO 9001 é de extrema valia e importância para todos. Não se vê com frequência um órgão público com uma pauta voltada às normas de qualidade, de tal forma que o Detro se destaque e avance em direção a uma evolução técnica e ideológica”, disse.

Postado por: Assessoria de Imprensa em 19/11/2019 13:42:13