DETRO REALIZA OPERAÇÃO PARA COIBIR EXCESSO DE PASSAGEIROS EM VANS

Agentes abordaram diversos veículos e apreenderam 11 vans

Com o objetivo de coibir o excesso de passageiros nos veículos que integram a frota do transporte complementar intermunicipal de passageiro (van), o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) realizou uma série de ações nessa segunda (16/09), terça (17/09) e quarta (18/09). Os agentes estiveram em cinco localidades apontados por relatórios de inteligência como pontos críticos e flagraram 11 vans com excesso de passageiros. Os veículos foram autuados, apreendidos e encaminhados ao depósito público.

As equipes estiveram em Niterói, Magé, São Gonçalo, Avenida Brasil e Avenida Francisco Bicalho (Centro). De acordo com o presidente do Detro, Cleber Ribeiro Afonso, o órgão já realizava operações de rotina nos veículos da frota, mas as ações serão intensificadas devido à gravidade da infração.

“Atualmente contamos com 85 fiscais nas ruas para fiscalizar os 92 municípios do estado. Precisamos do trabalho de inteligência e da ajuda da população denunciando irregularidades para a Ouvidoria do Detro, para que possamos ter resultados satisfatórios. Esse ano já flagramos 72 veículos. Com um trabalho em conjunto entre o órgão e a população poderemos ter resultados maiores e oferecer um transporte com mais segurança”, afirmou o presidente.

Além das operações de inteligência o Detro conta com a ajuda dos usuários para nortear as fiscalizações do transporte intermunicipal. Você e todos os cidadãos podem ajudar denunciando irregularidades flagradas pelos canais: telefone da Ouvidoria (21 3883-4141), WhatsApp Fale Detro: (21 98596-8545) ou pelo e-mail: ouvidoria@detro.rj.gov.br.

Postado por: Assessoria de Imprensa em 18/09/2019 16:13:06