DETRO DÁ INÍCIO À OPERAÇÃO INDEPENDÊNCIA

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) dá início, nesta sexta-feira (04/09), à operação “Independência”, em função do feriado prolongado. A fiscalização é motivada pelo aumento da demanda de passageiros. Os agentes vão verificar as condições dos ônibus intermunicipais nas principais rodoviárias do estado, além de coibir o transporte irregular em pontos estratégicos.

Além de fiscalizar questões referentes ao cumprimento do quadro de horário, condições dos veículos e questões sanitárias, os agentes estarão orientando os passageiros nas rodoviárias Novo Rio, Roberto Silveira (Niterói), Nova Iguaçu, Volta Redonda, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Nova Friburgo e Teresópolis.

O Detro vem intensificando as ações, desde a flexibilização do transporte intermunicipal. Somente nos primeiros dias de setembro, já foram aplicadas 22 infrações em vans e ônibus intermunicipais e seis veículos flagrados realizando transporte irregular foram multados e apreendidos.

Além das ações de inteligência, as reclamações recebidas pela Ouvidoria do Detro ajudam a nortear as operações. Os cidadãos podem encaminhar denúncias sobre transporte intermunicipal pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br, pelo telefone (21) 3883-4141 ou pelo whatsapp (21) 98596-8545.

Postado por: Assessoria de Imprensa em 04/09/2020 15:36:25