Detro RJ

CAMPANHA ‘NÃO DÊ CARONA AO ASSÉDIO' CONSCIENTIZA PASSAGEIROS EM CABO FRIO

Campanha ‘Não dê Carona ao Assédio' conscientiza passageiros em Cabo Frio

Uma ação educativa do Detro-RJ, no Terminal Alexis Novelino, em Cabo Frio, nessa quinta-feira (7/6), abordou diversos passageiros para destacar a importância de não se calar e ser voz ativa na luta contra a importunação sexual.

Fiscais distribuíram panfletos informativos com canais de denúncia e abordaram coletivos intermunicipais que partiam do local, apresentando a campanha ‘Não dê Carona ao Assédio’, e explicando como as vítimas devem proceder em possíveis situações de violência.

A ação educativa foi repercutida na mídia por uma reportagem do Bom Dia Rio da região cabo-friense. A psicóloga Daniella Stozek, integrante da Ouvidoria da Mulher, destacou ao vivo a importância de a população ser voz ativa na luta contra a importunação sexual.

Canal dedicado no combate à importunação

A Ouvidoria da Mulher é um canal criado pela campanha ‘Não de Carona ao Assédio’, exclusivo a vítimas de importunação sexual nos transportes intermunicipais fluminense. O atendimento é feito de forma empática e acolhedora, atuando de forma integrada à Ouvidoria do Detro-RJ. O canal pode ser acessado pelo telefone da Ouvidoria, que está disponível, de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 9h às 16h, no número (21) 3883-4141.

Postado por: Assessoria de Imprensa em 07/06/2024 14:00:41