BRT TRANSBRASIL: ÔNIBUS INTERMUNICIPAIS PASSAM A TER NOVAS REGRAS

BRT Transbrasil: ônibus intermunicipais passam a ter novas regras

A partir deste sábado (30/03) será iniciada a operação das calha segregada do BRT Transbrasil, no trecho entre Deodoro e o Trevo das Margaridas. Desta forma, a faixa da esquerda da seletiva será exclusiva dos BRTs, enquanto os ônibus intermunicipais, veículos de serviço e táxis só poderão trafegar pela faixa da direita da seletiva. A equipe técnica do Detro-RJ reuniu, nesta quarta-feira (27/03), representantes das empresas intermunicipais que operam na Avenida Brasil para repassar as mudanças determinadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

De acordo com o diretor técnico-operacional do Detro-RJ, José Roberto de Lima, todo acompanhamento do novo esquema de trânsito é essencial para segurança e celeridade do transporte de passageiros.

“Nossa preocupação é orientar todas as empresas e motoristas de ônibus para que essa nova realidade do tráfego da Avenida Brasil seja rapidamente incorporada à rotina diária, evitando acidentes entre os ônibus e aumento no tempo da viagem. O objetivo é deixar o trânsito mais seguro e prático para os passageiros”, afirmou o diretor.

Postado por: Assessoria de Imprensa em 27/03/2024 16:22:14