Falta de ônibus, não parar no ponto, descumprimento de quadros de horário, negação da gratuidade, ônibus em mau estado de conservação e motoristas desrespeitosos. Estas são as principais reclamações que chegam diariamente à Ouvidoria do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), as quais são repassadas às empresas e acabam por nortear as ações de fiscalização. Em 2009, a Ouvidoria recebeu um total de 1.373 reclamações.
Somente no mês de abril, foram registradas 413 denúncias contra os serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais. As campeãs de reclamações em relação à frota este mês foram: Rápido São Cristóvão, Auto Viação ABC, Viação Estrela, Viação Vera Cruz e Expresso Pégaso.
A ouvidoria é a nossa forma de manter contato com a população. É muito importante termos o retorno dos usuários sobre a qualidade dos serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipal. Vamos continuar combatendo as irregularidades com rigor. Não podemos admitir que maus empresários desrespeitem os usuários. Quem não andar na linha, será punido afirma Rogério Onofre, presidente do Detro.
Todos os registros feitos na Ouvidoria são encaminhados às reclamadas para que tomem as devidas providências. Além disso, as denúncias baseiam a operação Legal tem que ser Legal, realizada nos terminais rodoviários dos estado.
Postado por: Erro ao ler autor em 30/04/2009 19:03:12