No segundo dia da operação Sou legal, e daí?, realizada pelo Departamento de Transportes Rodoviários e Secretaria Municipal de Transportes em dez pontos do Rio, foram registradas 33 apreensões e um total de 130 infrações aplicadas.
A maioria das apreensões continuou a ser referente a carros particulares realizando transporte de passageiros sem autorização e táxis da frota municipal. Ônibus, kombis e vans irregulares também foram retirados de circulação. A operação já está refletindo positivamente no trânsito na cidade. Além disso, um menor número de veículos circulando reduz as emissões atmosféricas, melhorando a qualidade do ar.
A queda no número de irregularidades encontradas é um reflexo da eficácia da nossa operação. Hoje, muitos piratas já nem saíram às ruas por causa da fiscalização. Conseqüentemente, houve uma melhora significativa no tráfego no Rio, especialmente no Centro e em diversos trechos da Zona Oeste. A legalidade beneficia a todos, especialmente à população que ganha com um transporte seguro e de qualidade afirma Rogério Onofre, presidente do Detro.
A fiscalização que o Detro coordena para apoio à Prefeitura do Rio no combate ao transporte irregular, será mantida diariamente, com cerca de 300 homens, entre fiscais, guardas municipais, equipes do Detran, CET-Rio e Polícia Militar, na Estrada do Mendanha (em frente à Cedae), Estrada do Itanhangá, Avenida Santa Cruz, Largo da Taquara, Estrada do Galeão (Ilha do Governador), Avenida Geremário Dantas (Largo do Pechincha), Estrada da Portela (Império Serrano), Avenida Presidente Vargas (Sambódromo), Avenida Rodrigues Alves (estacionamento da rodoviária) e Praça Saens Peña.
Postado por: Erro ao ler autor em 18/09/2007 20:17:42