De acordo com dados da Fetranspor e da SuperVia, cerca de 500 mil passageiros/dia serão atendidos pela integração ônibus-trem que será implantada nos municípios de Duque de Caxias, Nilópolis, Nova Iguaçu e Queimados, na Baixada Fluminense. Os valores exatos das passagens deverão ser definidos em novo encontro, marcado para a próxima terça-feira.
Diante do bom entendimento com os empresários, o presidente do Detro, Rogério Onofre, disse que pretende estender as ações para a redução das tarifas em outros municípios como Niterói e São Gonçalo. Para tanto, serão incentivadas as promoções, a exemplo do que já foi acordado com empresas de Duque de Caxias, Magé e Guapimirim, onde foram conseguidas reduções que, em alguns casos, chegaram a 41,7%.
Estamos seguindo à risca a determinação do governador Sérgio Cabral de oferecer à população um transporte de boa qualidade a custos menores. O trabalhador vive mensalmente o drama de não ter como arcar com as despesas relativas a sua locomoção, o que o impede de acessar outros serviços como saúde, educação ou até mesmo emprego, ficando confinado em verdadeiros guetos de miséria afirma Rogério Onofre.
Os trechos sugeridos para integração ônibus e trem em Queimados são Queimados-Granja Alzira, Queimados-Ponte Preta, Queimado-Jardim da Fonte (via Pau da Fome), Queimados-Jardim da Fonte (circular) e Queimados (circular); em Nilópolis, Cabral-Paiol e km-2,5 da BR-116-Nilópolis; em Nova Iguaçu, Nova Iguaçu-Miguel Couto, Nova Iguaçu-Corumbá Circular 1, Nova Iguaçu-Corumbá Circular 2, Nova Iguaçu-Cabuçu, Nova Iguaçu-Bairro Aliança, Nova Iguaçu-Rosa dos Ventos (via Pito), Nova Iguaçu-Rosa dos Ventos (via Comendador Soares) e Nova Iguaçu-Jardim Palmares; e em Duque de Caxias, Jardim Leal-Prainha (via Lagunas e Dourados), Jardim Leal-Prainha, Jardim Leal-Prainha (via Av. Nilo Peçanha) e 21 de Abril- Bar dos Cavaleiros (Itatiaia)
Postado por: Erro ao ler autor em 13/06/2007 18:29:16