Na primeira semana de vistoria dos veículos que atuam no transporte complementar do estado, o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), vinculado à Secretaria de Transportes, contabiliza um total de 149 carros vistoriados, dos quais 116 foram aprovados e 20 reprovados. A vistoria, que acontece no posto do Detro em Itaboraí, teve início no dia 9 e prossegue até 4 de dezembro. O objetivo é garantir a segurança e o conforto do serviço prestado à população.
No caso das reprovações, as principais causas são a má conservação ou a não adequação da padronização visual. Os permissionários com pendências só poderão voltar a circular após regularizar sua situação junto ao Detro. A pena para quem realiza transporte sem utorização é multa e apreensão do veículo.
As vistorias no transporte complementar de passageiros devem ser feitas a cada seis meses. Para tanto, os permissionários têm que comparecer, entre 8h e 16h, em data previamente agendada, no Posto de Vistoria do Detro, que funciona na Avenida 22 de Maio, s/n°, em Venda das Pedras, no município de Itaboraí (antigo terminal rodoviário). Informações sobre as datas agendadas estão disponíveis no site www.detro.rj.gov.br ou na sede do departamento (Rua do Rosário, 164, Centro do Rio). No caso de não comparecimento no dia marcado, o faltoso deve apresentar sua justificativa ao Detro, num prazo máximo de 48 horas.
Postado por: Erro ao ler autor em 16/10/2006 22:23:58