Três coletivos foram apreendidos e outros 12 foram multados pelo Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), numa fiscalização realizada na tarde do dia 02/03, na Avenida Francisco Bicalho. Um dos veículos - um microônibus - transportava passageiros em pé, outros dois trafegavam com o selo de vistoria vencido e 12 com excesso de passageiros.
Os ônibus multados e apreendidos trafegavam nas linhas Venda das Pedras X Praça XV e Alcântara X Castelo. O excesso de passageiros é um dos principais motivos das reclamações registradas pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) do Detro.
O presidente do Detro, Ricardo Bittar disse que são freqüentes as reclamações em relação à superlotação dos ônibus e que isto ameaça a qualidade do serviço de transporte e expõe os passageiros a riscos. Nossas fiscalizações visam levar as empresas ao cumprimento das normas de segurança estabelecidas, permitindo que os usuários de transportes tenham a disposição um serviço de qualidade explicou o presidente.
Outros dois coletivos foram apreendidos na Região dos Lagos, em fiscalização realizada na manhã do dia 03/03, na RJ-164. Um dos coletivos que seguia para Rio das Ostras estava com um dos limpadores de pára-brisa quebrado e outro trafegava fora do itinerário. Os ônibus foram multados, lacrados e encaminhados à garagem para os reparos necessários. A fiscalização foi realizada em conjunto com policiais militares do 30º Batalhão de Polícia Rodoviária.
Postado por: Erro ao ler autor em 03/03/2006 20:33:47