A partir desta segunda-feira (24/11) o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) tem nova sede no Centro do Rio, à Rua Uruguaiana nº 118, do 6º ao 12º andar. Todos os setores de atendimento ao público, incluindo a Ouvidoria, ficarão concentrados no sétimo piso. Nos postos dos municípios do interior do estado não haverá mudanças, permanecendo estes nos mesmos endereços atuais. A mesa telefônica do Detro será mantida, atendendo pelo número (21) 3883-4100, assim como seu endereço eletrônico www.detro.rj.gov.br.
– A mudança de sede era um sonho antigo tanto da diretoria como dos funcionários, já que o prédio atual do Detro não comporta mais a gama de atividades que desenvolvemos atualmente. Neste novo endereço teremos melhores condições de trabalho e, consequentemente, melhores condições de atender àqueles que nos procuram. Esta é uma importante conquista para a consolidação da filosofia implantada por esta administração de valorização funcional e de melhoria dos serviços prestados à população – explica Alcino Rodrigues Carvalho, presidente do Detro.
Os setores do Detro/RJ ficarão assim distribuídos no novo prédio: Manutenção, Treinamento, Salas de Aula, Patrimônio, Almoxarifado e Arquivo (6º andar); Liberação, Ouvidoria, Coordenadoria de Transporte Complementar (CTC) e Protocolo (7º andar); Serviços Gerais, Vigilância, Auditório, Refeitório e Informática (8º andar), Diretoria Técnica Operacional (DTO), Divisão de Transportes de Passageiros (DITPA), apoio da DTO, Coordenadoria de Vistoria (Covis), Coordenadoria de Fiscalização de Transporte Regular de Carga e Fretamento (CFTR) e Coordenadoria Técnica (CTEC) (9º andar), Diretoria Administrativa Econômica e Financeira (DAF), apoio à DAF, Coordenadoria Financeira (Cofin), Coordenadoria Econômica (Cecon), Coordenadoria de Material (Comat) e Coordenadoria Administrativa (COAD) (10º andar), Corregedoria, Assessoria de Comunicação Social (Ascom), Assessoria Jurídica (Asjur), Auditoria e Comissão Permanente de Julgamento de Recursos (CPJR) (11º andar) e Presidência, Chefia de Gabinete e Apoio (12º andar).
– Vejo esta mudança como algo muito positivo, pois iremos trabalhar num ambiente mais organizado e moderno o que, certamente, dará maior dinamismo ao trabalho. O Detro, como um todo, ficará mais organizado e os funcionários, sem dúvida, mais motivados – afirma Lucianna Beniz Mota, funcionária da Ouvidoria do Detro.
O prédio de três andares ocupado atualmente pelo Detro/RJ, na Rua do Rosário 164, será totalmente desocupado e a intenção da diretoria do departamento é destiná-lo à Secretaria de Segurança Pública para instalação de delegacias especializadas.
– A população do Rio será duplamente beneficiada. Além da melhoria na qualidade dos serviços prestados pelo Detro, poderá vir a contar com novas unidades da Polícia Civil numa área central e de fácil acesso. A possibilidade de transferência do nosso antigo prédio será oficialmente comunicada ao governador Pezão pois os entendimentos preliminares já aconteceram entre o Detro e o Chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso – informa Alcino Rodrigues Carvalho.
Postado por: Erro ao ler autor em 19/11/2014 11:38:08