Detro RJ

DETRO RECOLHE 19 VANS E MULTA OUTRAS 11


DETRO RECOLHE 19 VANS E MULTA OUTRAS 11

Durante diversas operações por todo o Estado do Rio de Janeiro, na noite da última segunda-feira (01/09) e nesta terça-feira (02/09), fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), em ações próprias e em apoio à Coordenadoria de Transporte Complementar da Prefeitura do Rio, recolheram 27 veículos, multaram outros 11e lacraram mais dois.

Na noite de segunda-feira (01/09), em Jacarepaguá, oito vans foram autuadas e 11 removidas. Em Del Castilho, três vans foram recolhidas, duas lacradas e outras duas autuadas. Estas ações foram em apoio à Coordenadoria de Transporte Complementar da Prefeitura do Rio. Em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, houve a apreensão de duas vans em ações próprias do Detro.

Na manhã desta terça-feira (02/09), em operação da fiscalização do Detro, um veículo particular foi recolhido em Piabetá, duas kombis apreendidas em São Gonçalo, houve a apreensão em Madureira de uma Kombi e um táxi, em Marechal Hermes de uma Kombi e, em Ricardo de Albuquerque, uma van do Detro, da linha Nova Iguaçu – Cascadura foi autuada por excesso de passageiros. Já na ação em apoio à Prefeitura do Rio, em Realengo três vans e três kombis foram apreendidas. 

OPERAÇÃO NOS TERMINAIS- Ainda na noite de segunda-feira, dando continuidade à megaoperação de fiscalização do Detro em diversos terminais rodoviários do estado, além dos 115 veículos que haviam sido recolhidos entre 6h e 17h, os fiscais removeram mais oito ônibus e infracionaram outros seis. Sendo assim, no total, 123 ônibus foram retirados de circulação e outros 37 receberam infrações.

Na noite de segunda-feira (01/09), no Terminal do Passeio, dois ônibus da Fagundes foram infracionados por estarem com roletas em desacordo com as normas do Detro; três veículos da Trel foram removidos, um por selo rasurado, sujo e com roleta em desacordo; outro sem CAT, falta de limpeza e roleta em desacordo com as exigências do Detro e o terceiro sem CAT e também com problemas na roleta.

No ponto do INTO, um ônibus da Caravele foi removido por limpador de para-brisa inoperante e com bancos quebrados e outro por estar sem selo e por dupla função do motorista. No mesmo local, um ônibus da União e o outro da Regina receberam infração por dupla função do motorista sem autorização.

Em Campo Grande, dois ônibus da Expresso Mangaratiba foram infracionados por roleta em desacordo com as exigências do Detro e outros três recolhidos, um com selo vencido, CRLV atrasado, vidro trincado e roleta em desacordo com as normas do Detro; outro sem selo, sem CAT, CRLV atrasado, roleta em e sem o telefone da ouvidoria do Detro; e o terceiro sem selo e roleta em desacordo.

Postado por: Erro ao ler autor em 02/09/2014 06:50:02