Detro RJ

FISCALIZAÇÃO DO DETRO INFRACIONA 17 VEÍCULOS NESTA QUINTA


FISCALIZAÇÃO DO DETRO INFRACIONA 17 VEÍCULOS NESTA QUINTA

Durante esta quinta-feira, fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) fizeram operações na Região Metropolitana para reprimir irregularidades no transporte de passageiros. Nas ações próprias e em parceria com a Coordenadoria de Transporte Complementar da Prefeitura do Rio houve a autuação de3 10 veículos e remoção de outros sete veículos piratas.

Em operações exclusivas do Detro, na Central, duas vans regulamentadas para a linha Boa Vista – Rio de Janeiro foram multadas. Em uma o motorista não tinha registro e na outra o motorista auxiliar estava sem o cartão de identificação. Uma van da linha Venda das Pedras – Central também foi infracionada pelo motorista não estar registrado no Detro. No bairro de Campo Grande, quatro veículos de transporte alternativo da linha Campo Grande – Caxias receberam uma multa cada por vidro trincado, lanterna queimada, luz de ré com defeito e motorista não autorizado para operar o veículo.

Já em Magé, uma van do itinerário Magé – Niterói foi autuada por excesso de lotação. Ainda lá, um ônibus da empresa Machado foi multado por estar sem o selo de vistoria, assim como um outro da TREL, que circulava sem autorização do Detro. Todos os veículos regulares infracionados não foram retirados de circulação por estarem em trânsito no transporte de passageiros.

No combate à pirataria, ainda em operação própria os fiscais do Detro apreenderam três vans em São Gonçalo e um carro particular em Piabetá. E ação de apoio à Prefeitura do Rio, duas vans foram recolhidas em Campo Grande e uma Kombi no entorno do Madureira Shopping.

O Detro realiza operações diárias, a fim de garantir a segurança no transporte de passageiros. A multa por esse tipo de irregularidade é de R$ 2.547,30, mais os custos com reboque e depósito. A população pode colaborar, denunciando as irregularidades à Ouvidoria do departamento pelo telefone (21) 3883-4141 ou pelo email ouvidoria@detro.rj.gov.br

Postado por: Erro ao ler autor em 14/08/2014 08:21:31