O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) realizou ações de combate à pirataria e outras irregularidades no transporte de passageiros, na noite de quinta-feira (17/07) e nesta sexta (18/07). Fiscalizações próprias e conjuntas com a Coordenadoria de Transporte Complementar da Prefeitura do Rio removeram 15 veículos e autuaram outros 20.
Nas operações noturnas exclusivas do Detro, os agentes recolheram uma van, uma Kombi e um carro particular em Piabetá. Já em apoio à Prefeitura, nove vans foram autuadas em Bangu e uma na Tijuca. Em Santíssimo, na Zona Oeste, as ações resultaram na remoção de uma van.
Hoje, em Campo Grande, Detro e Capital apreenderam duas kombis, duas vans e um táxi. Paralelamente, fiscais verificaram as condições dos ônibus intermunicipais que circulam na região. As equipes multaram em sete ônibus da Algarve, com licenciamento vencido, e três da Expresso Mangaratiba, por selo de vistoria vencido. Os 10 ônibus autuados tiveram de ser liberados, pois estavam transportando passageiros.
Nas ações do Detro na Baixada Fluminense, duas kombis e uma moto em Belford Roxo. Já na Região dos Lagos, em Araruama, uma Towner foi encaminhada ao depósito.
Kombi incendiada na Capital – Durante a ação realizada esta manhã em Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte do Rio, uma equipe do Detro abordou duas kombis na Rua Adeque, na altura do número 86. Os veículos, que estavam irregulares, mantinham ponto na praça do bairro e levavam os passageiros até uma comunidade próxima.
Depois de fazer o registro, os fiscais explicavam aos moradores como proceder nestes casos e como solicitar a regularização do transporte, quando o motorista da Kombi de placa LNW-9149 pediu para ir ao veículo pegar seus documentos pessoais. O motorista ateou fogo ao veículo e fugiu.
A Kombi incendiada, assim como a outra, foram levadas para perícia no Instituto de Criminalística Carlos Eboli, no Centro do Rio, e, depois, encaminhada para o depósito público. A ocorrência foi registrada na delegacia da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque).
Postado por: Erro ao ler autor em 18/07/2014 08:14:37