A fiscalização do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) realizou na noite de quarta-feira (05/02) e durante esta quinta-feira (06/02), ações exclusivas e em apoio a Coordenadoria de Transporte Complementar da Prefeitura do Rio, tanto no combate ao transporte de passageiros sem autorização, quanto na verificação das vans do sistema regular. Como resultado, 39 veículos foram recolhidos e outras quatro vans lacradas pelos agentes municipais.
As operações noturnas aconteceram nas zonas Norte e Oeste da Capital. As equipes apreenderam cinco kombis na Pavuna, cinco vans em Madureira e duas vans em Sulacap, onde outras duas vans municipais lacradas. Hoje, ainda em apoio a Prefeitura, fiscais encaminharam ao depósito: uma van no Largo do Machado, três vans e uma kombi em Coelho Neto, uma van em Vicente de Carvalho, quatro kombis e duas vans em Inhaúma, além de três kombis e três vans em Bonsucesso, onde mais duas vans municipais foram lacradas.
Já nas ações individuais, equipes atuaram em Itaboraí, retirando de circulação uma van pirata e duas regulares que operam o itinerário Boa Vista – Santa Luzia, sendo uma com o pneu careca e outra com o tacógrafo inoperante. Na Baixada Fluminense, dois carros de passeio foram recolhidos, um em Magé e outro em Pieabetá. Em Unamar, na Região dos Lagos, um veículo particular flagrado fazendo lotada também foi removido.
O Detro realiza ações diárias de combate ao transporte irregular de passageiros no estado, com o objetivo de garantir a segurança da população e a qualidade dos serviços. A multa por esse tipo de irregularidade é de R$ 2.416,60, mais a diária do depósito e denúncias podem ser feitas na Ouvidoria do Detro pelo telefone 3883-4141 ou pelo email ouvidoria@detro.rj.gov.br.
Postado por: Erro ao ler autor em 06/02/2014 07:39:27