Nesta quinta-feira (02/02), a fiscalização do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) esteve em diversos pontos do estado, coibindo o transporte irregular de passageiros. O resultado foi a apreensão de 22 veículos piratas. Paralelamente, a fiscalização esteve nos terminais rodoviários da Região Metropolitana, verificando as condições dos ônibus intermunicipais. Ao longo do dia, 59 coletivos foram encaminhados à garagem e 103 multas emitidas.
Na Capital, equipes recolheram duas vans e uma kombi no Centro, uma van e três kombis em Santa Cruz, uma van em Campo Grande, mais três vans e uma kombi em Madureira e outras duas kombis na Pavuna. Na Baixada Fluminense, foram apreendidos duas kombis em Nova Iguaçu, outras duas em Itaguaí e uma em Queimados.
Ainda na Região Metropolitana, uma van foi retirada de circulação em Itaboraí. Já em Cabo Frio, na Região dos Lagos, fiscais encaminharam ao depósito público um carro de passeio flagrado praticando lotada e um táxi flagrado fazendo lotada em São Pedro D´Aldeia.
No período da tarde, equipes voltaram ao terminal João Goulart, em Niterói, onde um ônibus da Rio Ita foi retirado de circulação por falta de documento obrigatório. Ao longo do dia, a operação Legal tem que ser Legal somou 59 ônibus recolhidos.
Postado por: Erro ao ler autor em 02/02/2012 19:55:07