O presidente do Detro (Departamento de Transportes Rodoviários), Rogério Onofre, anunciou no dia 20 de abril a cassação de cinco linhas intermunicipais operadas pela Feital Transportes e Turismo Ltda na Zona Oeste do Rio. A ação do Detro levou em conta as condições precárias dos veículos, o não-cumprimento de horários, falta de documentos para a renovação do registro no departamento e débitos.
Para não prejudicar os usuários das linhas Itaguaí-Marechal Hermes, Itaguaí-Padre Miguel, Bangu-Edson Passos (via Campo Grande), Canto do Rio-Rio da Prata e Itaguaí-Magalhães Bastos, o Detro requisitou às empresas Expresso Real Rio Ltda, Expresso Mangaratiba Ltda e Viação Ponte Coberta Ltda que as operem em caráter de emergência. No trajeto Itaguaí-Marechal Hermes, a Expresso Real e a Mangaratiba devem colocar cinco ônibus cada e a linha Edson Passos-Bangu será reforçada com dois ônibus da Expresso Real Rio Ltda e dois da Viação Ponte Coberta Ltda.
Segundo Rogério Onofre, foi dado prazo suficiente para que a Feital regularizasse sua situação, mas as reclamações continuaram e as irregularidades foram constatadas pela fiscalização. Sendo assim, o ato de cassação das cinco linhas foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial.
A empresa pode perder definitivamente a concessão e nova licitação deverá ser feita para a exploração das cinco linhas intermunicipais que estavam sob sua responsabilidade.
Postado por: Erro ao ler autor em 13/05/2005 12:56:31