Política da qualidade do Detro

Promover a qualidade nos transportes intermunicipais do Estado do Rio de Janeiro, primando pela excelência no atendimento aos usuários, garantindo a estes, mobilidade com
acesso a um sistema que atenda suas necessidades a custos justos e respeitando direitos conquistados como a gratuidade, melhorando continuamente a eficácia do sistema de gestão, monitorando adequadamente o risco das atividades desenvolvidas e o desempenho organizacional, buscando o
desenvolvimento e a satisfação dos colaboradores internos, e valendo-se da constante atualização tecnológica.

Missão

Conceder, permitir, autorizar, planejar, coordenar e administrar os Serviços Intermunicipais de Transportes Rodoviários de passageiros e cargas do estado do Rio de Janeiro.

Valores

A rotina profissional deve ser pautada na probidade, transparência, eficiência, ética, iniciativa, espírito de equipe e comprometimento de todo o seu corpo funcional para o desenvolvimento do trabalho com responsabilidade social e ambiental, visando ao fortalecimento deste departamento.

Visão

O Detro-RJ quer ser reconhecido, nos próximos quatro anos, em âmbitos estadual, nacional e internacional, como referência de órgão público no que diz respeito à qualidade do serviço prestado a partir de uma base sólida que transcenda a personificação administrativa, deixando legado a ser mantido e aprimorado por futuros dirigentes.