Detro RJ

DETRO-RJ PARTICIPA DO CONGRESSO DE MOBILIDADE URBANA DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE TRANSPORTES PÚBLICOS (ANTP)

Detro-RJ participa do Congresso de Mobilidade Urbana da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP)

A equipe de Diretoria Técnica do Detro-RJ está participando, nesta semana, da 22ª edição do Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana — o Arena Antp 2023 —, em São Paulo. O objetivo é discutir e conhecer novas alternativas de transporte limpo e sustentável para o transporte intermunicipal fluminense, como os ônibus elétricos.

O evento acontece no centro de convenções Transamerica Expo Center, durante os dias 24, 25 e 26 deste mês, e reúne agentes das esferas pública e privada de transportes para debater novos e já conhecidos desafios do setor, como a transição energética, emissões de carbono, segurança e acessibilidade. Além de painéis temáticos multidisciplinares, o congresso também conta com a apresentação de estudos técnicos realizados por pesquisadores da área.

O diretor técnico-operacional do Detro-RJ, José Roberto de Lima, celebrou a importância do encontro e destacou que a troca de conhecimentos deverá ser utilizada para avançar nos estudos realizados pelo departamento, com o apoio da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (Setram), para a futura licitação de linhas intermunicipais de todo o estado do Rio.

"Esse congresso veio em boa hora. É importante essa troca para conhecermos novos modelos de veículos, principalmente os elétricos, que vão ajudar a nortear os estudos para a futura licitação. Vivemos em um momento de transição e o poder público deve se fazer presente nessa vanguarda", pontuou o diretor.

Também representam o Detro-RJ no congresso o assessor da Diretoria Técnico Operacional, Raphael Salgado; o coordenador de Fiscalização, Danilo Menezes; e o coordenador técnico do departamento, Alvaro Rodrigues.

Postado por: Assessoria de Imprensa em 25/10/2023 16:19:53