DETRO APREENDE 11 VEÍCULOS PIRATAS EM SANTA CRUZ

Ação teve início às 6h no bairro da Zona Oeste do Rio

Agentes do Departamento de Transporte Rodoviário (Detro) realizaram no início da manhã desta terça-feira (26/03), ação de fiscalização para combater o transporte pirata, no bairro de Santa Cruz, no Rio de Janeiro. No total, 11 veículos irregulares foram flagrados pelos fiscais do órgão, realizando transporte remunerado de passageiros sem autorização do poder concedente. Todos os veículos foram apreendidos e encaminhados a depósitos públicos. A multa por transporte irregular é de R$ 3.331,61, mais as taxas de diária e reboque.

- Sempre pedimos o apoio da população para nos ajudar a combater as irregularidades e nesta ação de hoje, utilizamos algumas denúncias dos usuários, que nos auxiliaram no planejamento da operação. Este tipo de veículo não segue as normas de segurança e coloca a vida do passageiro em risco. Por isso, pedimos que a sociedade não se arrisque e nos ajude denunciando, para que possamos continuar combatendo o transporte pirata, declarou o presidente do Detro, Cleber Ribeiro Afonso.

O Detro atua diariamente no combate ao transporte ilegal de passageiros em todo o estado.  Como resultado dessas ações, este ano, 176 veículos foram apreendidos. Denúncias sobre transporte irregular intermunicipal podem ser direcionadas à ouvidoria do Detro. Além das operações de inteligência, as informações enviadas pela população são utilizadas para nortear as ações de fiscalização. Os cidadãos podem denunciar essa irregularidade por meio do telefone da (21) 3883-4141, pelo e-mailouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp Fale Detro (21 – 98596-8545).

Postado por: Assessoria de Imprensa em 26/03/2019 13:18:22