‘OPERAÇÃO VERIFICAR’ DO DETRO-RJ CHEGA A SANTA CRUZ

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) realizou uma nova edição da “Operação Verificar”, na manhã desta quinta-feira- (30/06), em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. Os agentes abordaram 79 veículos e sete infrações foram flagradas. Três ônibus, uma van e três carros transportando passageiros de forma irregular.

Os agentes autuaram e apreenderam três ônibus, dois deles sem o selo de vistoria anual e um sem cadastro para transportar passageiros; dois carros de passeio que cobravam 10 reais para levar passageiros de Nova Iguaçu para Campo Grande; uma van regular com a luminosidade da película do vidro abaixo do permitido; e um veículo de passeio cobrando 200 reais para fazer o trajeto entre Campo Grande e Magé.

A ação tem como objetivo intensificar e atuar em pontos estratégicos com boxes e portais em vistorias itinerantes, na capital e na Baixada Fluminense, checando documentação e permissão para circulação dos veículos intermunicipais.

A “Operação Verificar” é um novo conceito de fiscalização do órgão, dando mais visibilidade e transparência nas ações. Os veículos são verificados por diversos fiscais simultaneamente, para agilizar o procedimento e impactar o mínimo possível no trânsito das vias.

Postado por: Assessoria de Imprensa em 30/06/2022 11:36:26