OPERAÇÃO “LIMPA DEPÓSITO” DEVOLVE VEÍCULOS ROUBADOS AOS PROPRIETÁRIOS

Nesta etapa, operação conjunta entre Detro e Polícia Civil, irá restituir 214 veículos acautelados no depósito de Manilha

Nesta segunda-feira (31/07), o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) e a Polícia Civil, iniciaram mais uma etapa da Operação “Limpa Depósito”. Policiais da 4º Departamento de Polícia de Área (DPA), em Niterói, estão notificando proprietários de 214 veículos roubados, que estão em depósitos do Detro, para que sejam devolvidos. Nesta etapa serão entregues os veículos que estão acautelados no depósito de Manilha.

Os proprietários notificados poderão retirar seus veículos comparecendo à 4ª DPA, com identidade e, se possível, documentação referente ao veículo e Boletim de Ocorrência. Na ocasião, será entregue um ofício de liberação e o proprietário poderá retirar o veículo do pátio, sem custos, no prazo de 5 dias. Ao término do prazo, serão cobradas as diárias referentes ao período que o veículo permanecer no depósito. Os veículos que não forem retirados pelos proprietários no prazo de 60 dias após a notificação, serão levados a leilão público.

A Operação “Limpa Depósito” foi deflagrada após o novo sistema de controle do Detro detectar a existência de veículos com gravame de roubo ou furto em seus pátios. Diante disso, o órgão firmou parceria com a Polícia Civil, a fim de atuar em conjunto para atender a população e dar o destino correto aos veículos. O Detro hoje possui ainda convênio de cooperação com Detran, as Polícias Civil e Militar, Lei Seca, Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) e com diversas Prefeituras.

A população pode verificar se seu veículo encontra-se em algum pátio do Detro consultando o site www.detro.rj.gov.br . Basta acessar o link “Localize Seu Veículo” e digitar a placa e RENAVAM.

Endereço do pátio:

Manilha - BR 101, Km 23, Manilha Itaboraí CEP: 24.800-000