OPERAÇÃO ESPECIAL NA COSTA VERDE MULTA 19 VEÍCULOS

No primeiro fim de semana da operação “SOS Costa Verde”, que visa organizar os meios de transportes que prestam serviços no litoral, o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) atuou em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar, na rodovia BR-101 (Rio-Santos), principal via de acesso aos municípios da região. Como resultado, 19 veículos irregulares foram multados, dos quais 12 foram retirados de circulação.

A medida faz parte do plano de Reordenamento da Costa Verde, traçado em reunião solicitada pelos prefeitos de Itaguaí, Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty e organizada pela Secretaria Estadual de Turismo /TurisRio, no último dia 13 de janeiro. O objetivo do plano é evitar o turismo desordenado e poluição ambiental na região. A fiscalização especial de combate ao transporte irregular nos acessos à Costa Verde seguirá durante o verão, em ações nos fins de semana.

A população pode ajudar, denunciando veículos que realizam transporte de passageiros sem autorização dos órgãos competentes, por meio do telefone da Ouvidoria do Detro (21) 3883-4141 ou do WhatsApp Fale Detro pelo número (21) 9-8596-8545. Para verificar empresas e cooperativas autorizadas a realizar transporte de fretamento turístico intermunicipal, basta consultar o site do Detro (www.detro.rj.gov.br).

Postado por: Desenvolvimento DETRO em 25/01/2017 14:17:18