OPERAÇÃO ESPECIAL NA COSTA VERDE COMPLETA PRIMEIRO MÊS COM 54 MULTAS APLICADAS

Fiscalização conjunta ainda registrou 32 apreensões na região

Completando o primeiro mês de ações, neste dia 20/02/2017, a operação “SOS Costa Verde”, somou no período, 54 veículos multados e 32 aprendidos pelos agentes do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro). A ação, que ocorre em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar, vem sendo realizada na rodovia BR-101 (Rio-Santos), principal via de acesso aos municípios da região.

Com o objetivo de organizar os meios de transportes que prestam serviços na região e auxiliar no plano de Reordenamento da Costa Verde, a operação visa evitar o turismo desordenado e a poluição ambiental na região. A fiscalização especial de combate ao transporte irregular nos acessos à Costa Verde seguirá durante o todo o verão.

As operações “SOS Costa Verde” fazem parte do plano de Reordenamento da região, traçado em reunião solicitada pelos prefeitos de Itaguaí, Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty, organizada pela Secretaria Estadual de Turismo /TurisRio, no último dia 13 de janeiro.

A população pode ajudar, denunciando veículos que realizam transporte de passageiros sem autorização dos órgãos competentes, por meio do telefone da Ouvidoria do Detro (21) 3883-4141 ou do WhatsApp Fale Detro pelo número (21) 9-8596-8545. Para verificar empresas e cooperativas autorizadas a realizar transporte de fretamento turístico intermunicipal, basta consultar o site do Detro (www.detro.rj.gov.br).

Postado por: Assessoria de Imprensa em 21/02/2017 16:17:33