ÔNIBUS LIDERAM AUTUAÇÕES DO DETRO-RJ NO MÊS DE MAIO

Ônibus lideram autuações do Detro-RJ no mês de maio

Das 193 multas aplicadas, 115 foram registradas em coletivos

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) encerrou o mês de maio com 193 multas aplicadas. Desse total, 115 foram registradas em ônibus, 23 em vans intermunicipais e 55 em veículos particulares flagrados realizando transporte remunerado sem autorização do poder concedente.

Os agentes atuaram em todo o estado. As ações tiveram o objetivo de verificar a qualidade dos serviços prestados pelos ônibus e vans intermunicipais, além de coibir o transporte de passageiros sem autorização do poder concedente.

As principais irregularidades flagradas em ônibus foram: mau estado de conservação; não cumprimento do quadro de horário; descumprimento de normas sanitárias, ausência de documento de porte obrigatório e descumprimento de normas de acessibilidade.

A população pode denunciar irregularidades pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br. Além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as fiscalizações.

Postado por: Assessoria de Imprensa em 02/06/2021 12:51:34