MEGAOPERAÇÃO DO DETRO RESULTA EM 68 MULTAS EM ÔNIBUS REGULARES

Fiscalização foi realizada simultaneamente em seis pontos da Região Metropolitana e do interior

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), realizou nesta quarta-feira (06/11), megaoperação de fiscalização com objetivo de verificar as condições dos serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais. As equipes atuaram simultaneamente em seis pontos espalhados pela Região Metropolitana e o interior do estado. Como resultado, os fiscais aplicaram 68 multas.

As principais irregularidades flagradas foram: mau estado de conservação, falta de documentação obrigatória, falta de sinalização, horário irregular, roletas fora de padrões estabelecidos, além de plataforma elevatória e campainha do cadeirante com defeito.

O diretor técnico operacional do Detro, João Cassimiro Araujo, destacou a importância de operações na frota regular. “Sempre focamos no melhor atendimento à população, por isso vamos continuar verificando os serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais, para garantir a qualidade oferecida aos passageiros”, afirmou.

As equipes atuaram simultaneamente nos terminais rodoviários Novo Rio, São Francisco de Itabapoana e Campos, além dos pontos finais nas ruas: Visconde de Inhauma, Marechal Floriano e no Into.

O Detro vem intensificando as ações de fiscalização, não só no combate ao transporte irregular, mas também em operações voltadas para verificar as condições da frota regular. Além das operações de inteligência, as denúncias feitas pela população também são utilizadas para direcionar as ações. Para participar, os cidadãos devem informar a irregularidade e número da linha do ônibus intermunicipal que cometeu a infração, por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141, pelo WhatsApp Fale Detro (21 – 98596-8545) ou pelo E-mail: ouvidoria@detro.rj.gov.br.

Postado por: Assessoria de Imprensa em 07/12/2017 18:05:00