DETRO-RJ APLICA 186 MULTAS EM NOVEMBRO

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) aplicou no mês de novembro 186 multas em veículos do estado. As ações tiveram o objetivo de verificar as condições da frota intermunicipal, além de coibir o transporte irregular. Os ônibus intermunicipais foram multados 121 vezes, as vans registraram 18 notificações, além de 47 veículos flagrados realizando transporte irregular de passageiros.

As principais irregularidades flagradas nos ônibus intermunicipais foram o mau estado de conservação, descumprimento do quadro de horários, descumprimento de portarias e decretos e questões relacionadas a acessibilidade. Já entre as vans intermunicipais o desvio de itinerário e o excesso de passageiros foram as principais irregularidades flagradas.

As cidades que mais registraram autuações foram Rio de Janeiro, Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo e Duque de Caxias. A população pode denunciar irregularidades pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp Fale Detro (21) 98596-8545. Além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as fiscalizações.

Postado por: Assessoria de Imprensa em 01/12/2022 11:49:51