DETRO REALIZA OPERAÇÃO DE COMBATE A ÔNIBUS PIRATAS

Agentes realizaram operações de inteligência em Nova Iguaçu e no Rio

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), realizou nesta quarta-feira (31/01), operações de inteligência para coibir o transporte de passageiros realizado sem autorização do poder concedente, operado por ônibus. As ações aconteceram no início da manhã, horário onde os veículos são mais utilizados, e os agentes conseguiram flagrar dois coletivos realizando o transporte irregular. Os ônibus “piratas” foram autuados e encaminhados para o depósito público.

No município de Nova Iguaçu, um veículo irregular foi flagrado na Avenida Abílio Augusto Tavora, na altura do bairro Cabuçu. Já no Rio de Janeiro, os agentes atuaram na Rua Monsenhor Félix, em Irajá, e apreenderam outro coletivo que transportava passageiros irregularmente.

Segundo o diretor técnico operacional do Detro, João Cassimiro Araujo, as ações devem continuar, não somente nas fiscalizações de ônibus irregulares, mas em todos os outros tipos de transportes que realizam serviço sem autorização como: vans, kombis e veículos particulares. “Essas operações são estudadas minuciosamente para podermos flagrar estes veículos realizando o transporte pirata, pois os motoristas destes veículos trabalham de forma ordenada para fugir das fiscalizações. Qualquer apreensão deve ser valorizada, pois temos um veículo a menos colocando a vida de dezenas de pessoas em risco. A população tem que se conscientizar desse perigo e pensar que o barato pode sair caro”, ressaltou o diretor.

Além das operações de inteligência, as denúncias feitas pela população também são utilizadas para direcionar as ações. O transporte pirata, além de ilegal, expõe a população a risco de acidentes, por suas condições precárias. Para participar, os cidadãos devem informar a irregularidade e número da linha do ônibus intermunicipal que cometeu a infração, por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141, pelo WhatsApp Fale Detro (21 – 98596-8545) ou pelo E-mail: ouvidoria@detro.rj.gov.br.

Postado por: Assessoria de Imprensa em 31/01/2018 13:47:25