DETRO REALIZA A PRIMEIRA OPERAÇÃO VERIFICAR

Detro realiza a primeira Operação Verificar

Cinco carros foram apreendidos e uma van multada, na manhã desta quinta-feira (23), na Linha Vermelha, no primeiro dia da “Operação Verificar” do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ). A ação tem como objetivo intensificar e atuar em pontos estratégicos com boxes e portais em vistorias itinerantes, na capital e na Baixada Fluminense, checando documentação e permissão para circulação dos veículos intermunicipais.

Os fiscais flagraram cinco carros realizando transporte irregular de passageiros sem a autorização do órgão, todos foram autuados e rebocados para o depósito. A van foi multada por trafegar com a película no para-brisa acima do permitido pela legislação. O insulfilm foi retirado e a van liberada. Três fiscais checavam cada veículo para agilizar o processo em no máximo três minutos com o objetivo de não impactar o trânsito.

Todo o planejamento da ação está sendo feito pelo presidente do órgão, delegado William Pena Júnior. Segundo ele, a “Operação Verificar” é um novo conceito de fiscalização do Detro-RJ. A estrutura montada serve para dar mais transparência e visibilidade nas operações, de modo que todos identifiquem que é uma ação da autarquia, dando ainda mais segurança aos passageiros e motoristas.

“Outro diferencial da “Operação Verificar” é que, por ventura, o usuário que tenha utilizado esse transporte ilegal não fique abandonada na beira da estrada, montaremos uma estrutura para que esse passageiro seja levado ao seu destino pelo próprio Detro. Isso dá total confiabilidade ao serviço prestado pela autarquia.”, conclui o presidente.

A fiscalização começou por vans e em seguida se estenderá aos ônibus intermunicipais.

Postado por: Assessoria de Imprensa em 24/06/2022 10:55:15