DETRO, CETRAN E DER PROMOVEM SEMINÁRIO SOBRE CÓDIGO DE TRÂNSITO


DETRO, CETRAN E DER promovem seminário sobre Código de Trânsito

Entre os dias 16 e 19 de maio, o Conselho Estadual de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (CETRAN) promove, com apoio do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) e do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), o Seminário sobre Educação, Sinalização e Processo Administrativo do Código de Trânsito. O evento acontece no auditório do DER e tem como objetivo capacitar e orientar as autoridades de trânsito e seus agentes.

Ao todo são 350 vagas, sendo 140 só para a área de fiscalização e operação do Detro. Os agentes terão a oportunidade de reciclar seus conhecimentos e tirar dúvidas. O intuito é aprimorar o atendimento à população e a eficácia durante as operações. Serão abordados temas, como: Código de Transito Brasileiro (CTB), Normas Gerais de Circulação e Conduta, Informações e Crimes de Trânsito, Processo Administrativo do Código de Trânsito Brasileiro, Educação para Segurança e Cidadania do Trânsito, Fundamentos Jurídicos para a Lavratura do Auto de Infração, Clonagem de Veículos.

O evento acontece das 8h às 17h. O auditório do DER fica na Avenida Presidente Vargas, nº. 1.100/14º andar. Para inscrições e informações sobre a programação, consulte o site do evento: http://www.cetran.rj.gov.br/seminario-atual.html.

 

Serviço:

 

Seminário sobre Educação, Sinalização e Processo Administrativo do Código de Trânsito

 

Data: 16 a 19 de maio

Horário: 8h às 17h

Local: Auditório do DER - Avenida Presidente Vargas, nº. 1.100/14º andar. Centro, Rio de Janeiro – RJ.

Postado por: Assessoria de Imprensa em 08/05/2017 15:27:46