DETRO ​APREENDE TÁXI PIRATA EM BANGU


DETRO ​APREENDE TÁXI PIRATA EM BANGU

Condutor do veículo foi encaminhado para 34ª DP por estar realizando exercício ilegal da profissão

 

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) realizou na tarde desta quinta-feira (21/09), operação de combate ao transporte de passageiros sem autorização do poder concedente, no bairro de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Durante a ação, que contou com apoio da Polícia Militar, fiscais do órgão apreenderam um táxi “pirata” realizando transporte de passageiros sob cobrança. O condutor do veículo foi encaminhado para 34ª DP (Bangu), sendo autuado por exercício ilegal da profissão.

Durante a abordagem para averiguar as condições de conservação e documentação obrigatória, foi constatado pelos agentes do Detro, que o veículo mesmo estando caracterizado como táxi, não tinha autorização para realizar transporte de passageiros. Os fiscais ainda apreenderam duas kombis, que foram flagradas realizando transporte irregular.

A população pode ajudar denunciando esse tipo de irregularidade, por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141 ou pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br. Além das operações de inteligência, o Detro também utiliza as informações recebidas para direcionar as ações de fiscalização. Os cidadãos também podem enviar informações pelo WhatsApp Fale Detro pelo número (21) 9-8596-8545. 

Postado por: Assessoria de Imprensa em 27/09/2017 18:34:59