DETRO APLICA 18 MULTAS EM FISCALIZAÇÃO NOS ÔNIBUS INTERMUNICIPAIS

Detro aplica 18 multas em fiscalização nos ônibus intermunicipais

Além das ações nos terminais, os agentes apreenderam cinco veículos flagrados realizando transporte irregular de passageiros

Na manhã desta quinta-feira (6/08), o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) realizou operações simultâneas em sete terminais rodoviários do estado. Entre 7h e 10h, os agentes aplicaram 18 infrações em ônibus intermunicipais.

As principais irregularidades flagradas pelas equipes foram: descumprimento das normas de acessibilidade, mau estado de conservação dos veículos e falta de selo de vistoria. Os fiscais ainda flagraram um coletivo com extintor vencido. As ações ocorreram no Américo Fontenelle (Central), no João Goulart (Niterói) e nos terminais de Nova Iguaçu, Magé, Itaguaí, Angra dos Reis e Araruama.

Fiscais apreendem veículos irregulares em São Gonçalo, Mangaratiba e Angra dos Reis

Além de verificar as condições dos serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais, as equipes do Detro atuaram no combate ao transporte pirata. Durante a manhã, agentes realizaram operações volantes nos municípios de Mangaratiba e São Gonçalo. Como resultado, foram apreendidos cinco veículos flagrados operando transporte de passageiros sem autorização do poder concedente.

A população pode denunciar irregularidades no transporte intermunicipal, por meio da Ouvidoria do Detro. Para tal, basta entrar em contato pelos seguintes canais: telefone (21) 3883-4141, e-mail - ouvidoria@detro.rj.gov.br ou WhatsApp Fale Detro (21) 98596-8545. As informações ajudam a nortear as ações de fiscalização.

Postado por: Assessoria de Imprensa em 06/08/2020 16:02:12