DETRO APLICA 160 AUTUAÇÕES EM MAIO

Detro aplica 160 autuações em maio

Órgão também verificou o cumprimento das medidas de restrição contra COVID-19

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), encerrou o mês de maio com 160 autuações aplicadas, nas ações realizadas em todo estado. Os fiscais também verificaram o cumprimento das medidas de enfrentamento da COVID-19, determinadas pelo Governo do Estado, visando conter a expansão da doença.

Os agentes autuaram e apreenderam 130 veículos "piratas", aplicaram 23 notificações em empresas de ônibus e sete em vans intermunicipais.

Os agentes do Detro montaram barreiras em pontos estratégicos, verificando questões como: obrigatoriedade do uso de máscaras para motoristas e passageiros nos veículos que realizam transporte Intermunicipal; proibição de passageiros em pé nos coletivos; cumprimento da proibição das normas de circulação entre os municípios da Região Metropolitana e a cidade do Rio de Janeiro; restrição da circulação entre municípios do interior e da Região Metropolitana.

De acordo com o presidente do Detro, Cleber Ribeiro Afonso, todas as ações foram realizadas para garantir as determinações do Governo do Estado. "Nesse momento de pandemia, a circulação de pessoas teve de ser restringida para evitar a proliferação da COVID-19 em todo o estado. O Detro vem fazendo esse trabalho para garantir o cumprimento das normas determinadas. Seguiremos na linha de frente com nossos agentes", afirmou o presidente.

Os cidadãos podem entrar em contato com o Detro através da ouvidoria pelo e-mail - ouvidoria@detro.rj.gov.br para realizar uma sugestão ou denúncia sobre o transporte intermunicipal.

Postado por: Assessoria de Imprensa em 01/06/2020 16:03:27